domingo, 12 de maio de 2013



              O POEMA NÃO ESCRITO

                                  (A minha mãe - in memorian)

Como expressar sentimento tão profundo
Se quando embalas minhas noites
Tens o Amor maior!
Onde encontrar versos para o meu poema
Se quando escreves nas entrelinhas
Descubro teu imenso carinho
Como encontrar um anjo da guarda mais dedicado?
Uma enfermeira tão amorosa.
Ou ainda, uma conselheira ardorosa!
Como dizer que TE AMO!
Se minhas palavras são parcas
Para enaltecer teu desvelo constante!
Se mesmo adulta, continuo pequena aos teus olhos.
Se não existem obstáculos para socorrer-me
Se quando estavas com frio,
Mas foi a mim que agasalhaste
Se quando tive fome, a tua deixou de existir.
Deixaste teus afazeres, quando eu pedia um afago.
E quando a noite chegava, adormecia com teu canto,
Que meus sonhos... embalava.
MÃE!
Queria te dar um poema, mas, que poetisa eu sou?
Se não encontro versos que chegue aos pés
Do teu imenso Amor!

Belém, 06/05/05 – 10h45min.

               ANGEL



Nenhum comentário: