domingo, 17 de novembro de 2013

SONETO DA SUPERAÇÃO



SONETO DA SUPERAÇÃO
(Ana Paula na sua formatura de Bombeiro Civil)

Meiga flor, mulher-menina
Há tempos idos, pedia proteção
Com ânsia segurava minha mão
A caminhar  com ares de daminha.

Cresceste, e continuas agora sozinha
A colher os frutos de sonhos que te dão
Propósitos de ir além, na tua missão:
De bombeiro civil. Na árdua tarefa se destina.

Teus medos de outrora... Superaste!
Na selva, e de altura, que tanto temias!
Aprendeste a nadar, quando não sabias!

Hoje, és guerreira de combate a atuar
Em incêndios, fazendo prevenção e resgate
Agora teu lema é: Riquezas e vidas a salvar!


FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA FILHOTINHA!

DEDICATÓRIA

ANA PAULA a minha primeira filha.

Nasceu nas primeiras horas da madrugada, numa noite escura de novembro na casa de meus pais.
Seu primeiro choro fez com que tudo se iluminasse, fazendo com que as dores se tornassem amenas.
Quando pela primeira vez a sentir em meus braços, e a amamentei... Foi sublime!!!
Era uma criança linda, quietinha eu cuidava como uma boneca doada por Deus.
Passou o tempo...
O meu bebê de antes é agora... Adulta!
Vejo-a... A mãe, a esposa, a irmã e minha amiga.
O sorriso que emana de seu semblante irradia com tal força que ilumina a todos nós.
Olhando-a hoje, cuidando dos seus filhos, retrocedo há tempos idos...
No tempo em que aquela criança meiga era tão dependente de mim... Agora transformou-se numa mulher linda e guerreira, superando seus medos e obstáculos, conquistando seu espaço na vida.

Amo-te filha minha incondicionalmente.

ANGEL


Nenhum comentário: