quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

INDRISOS N° 46


                                                   INDRISOS Nº. 46

 (Para minha filha Ana Katiuscia)

A jorrar águas cristalinas a enfeitiçar
Na voz maviosa que tens ao me dizer
Palavras que afagam meu coração feito mar.

No sorrir que aflora no teu semblante
Nas palavras com doçura, no teu jeito de ser.
Sinto-me renascer, num futuro confiante.

Hoje, distantes são as horas que ficávamos a conversar.

Mas Filha te amo tanto! Comigo sempre hás de contar!


Belém, 12/09/2010 – 17h55
ANGEL


                              FELIZ ANIVERSÁRIO ANA KATIUSCIA!!   

                                                        (Minha segunda filha)


          Nasceu numa manhã molhada e cinzenta de inverno tropical... Era 19 de dezembro de 1975 em Tucuruí.
         Encontrava-me sozinha no quarto quando a bolsa estourou. Numa força sobre humana, segui até a porta do corredor abrindo-a e chamei pela enfermeira, que logo apareceu.
       Segurando-me fomos para a sala de parto. Deixou-me e foi chamar o médico de plantão.
        E você nasceu...
        O médico a levantou diante de mim, ainda estávamos unidas pelo cordão umbilical e, quando cortou... Ele todo sorrisos disse-me. “Mãe é uma linda menina perfeita.”
        Seu choro ouviu-se... Inundando o ar.
        Assim nascia minha segunda filha.
         Dessa hora em diante minha felicidade foi maior e em meus pensamentos agradecia ao meu Deus por mais uma filha.
        O médico a trouxe e a colocou em meus braços e senti meu amor duplicar.
          Era uma criança diferente da irmã de uma vivacidade contagiante. Sempre estava à frente de tudo.
         Hoje alça voos mais altos, percorrendo esse mundo afora buscando sempre seus ideais. Mas sempre volta ao ninho para descansar suas asas junto aos seus.


Amo-te minha filha incondicionalmente. 

ANGEL

Nenhum comentário: